23/03/2021

FUNDEC PARTICIPA DE DEBATE SOBRE EMPREENDEDORISMO FEMININO

Na manhã da última segunda-feira (22), a câmara de vereadores realizou uma palestra sobre Empreendedorismo Feminino. Com o foco em prestar assistência à mulheres que sofrem de violência doméstica, o debate contou com a presença da diretora administrativa da Fundec, Ellen Cordeiro, que falou sobre a importância dos cursos profissionalizantes disponíveis na Fundação para todas aquelas que têm interesse em ingressar em uma nova profissão, abrir seu próprio negócio e, assim, escrever uma nova história de independência financeira.

A Fundação obteve destaque graças aos cursos acessíveis, que possibilitam e motivam estas mulheres a conquistarem de forma gratuita liberdade e espaço no mercado profissional.

Durante a conversa, foi abordado como a prefeitura de Duque de Caxias, junto com a Fundec, podem ajudá-las desde a sua qualificação profissional, até o momento em que abrem seu próprio negócio.

Portanto, as participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre os cursos prestados, como calcular sua mão de obra e também como se cadastrar no MEI e se tornar uma microempreendedora.

‘’No evento de hoje nós tivemos a representação da Fundec para falar desse assunto que é de suma importância. Abordamos o tema da qualificação de mão de obra, inclusive sobre o empreendedorismo em si, e de qual forma nós podemos ajudá-las a quantificar o produto ou serviço que elas têm. Os cursos da Fundação foram colocados à disposição destas mulheres que precisam de uma renda, principalmente as que já sofreram abusos dos seus lares e precisam se qualificar para que possam ter como sustentar a família’’. Comentou Ellen Cordeiro.