13/01/2022

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA MAIS DE 12 MIL VAGAS EM CURSOS PRESENCIAIS GRATUITOS

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da secretaria municipal de ciência e tecnologia e da Fundec, deu início, nesta quinta-feira (13), ao período de inscrições para os cursos presenciais.

Ao todo estão sendo oferecidas, já no primeiro semestre, 12.868 vagas distribuídas nos 22 centros de ensino da Fundação, que possui unidades nos quatro distritos da cidade.

Os polos também recebem alunos de outros municípios, dada a localização de Duque de Caxias que é limítrofe a outras cidades da Baixada Fluminense, como São João, Belford Roxo, Nova Iguaçu, dentre outras.

O prazo de inscrição vai até o dia 3 de fevereiro e quem tiver interesse deve acessar o site ( https://fundec.rj.gov.br/inscricao.php?e=02) ou comparecer ao centro de ensino mais próximo da sua região. O sorteio será realizado no dia 4 de fevereiro, a partir das 10h e o resultado estará disponível no portal da Fundação dois dias depois (6 de fevereiro), a partir das 10h.

Como as aulas presenciais estão previstas para começar no dia 14 de fevereiro, quem tiver interesse em se qualificar de graça e à distância, a Fundec disponibilizou 28 mil vagas em cursos on-line. O prazo de matrículas vai até o dia 17 de janeiro.

Para mais informações, mande uma mensagem de texto para o Whatsapp, o número é 9 7464-6089.