24/01/2022

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS VAI ABRIR INSCRIÇÕES PARA O PROJETO INTERCULTURAL BRASIL-CHINA

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da secretaria municipal de educação e da Fundec, formalizou uma parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da secretaria de estado de educação (SEEDUC), que vai disponibilizar vagas para o projeto intercultural Brasil-China.

O CIEP 097 municipalizado Carlos Chagas criará uma modalidade intercultural, com ampliação da carga horária do aluno para o desenvolvimento de um ensino médio integrado. A segunda fase de inscrição de novos alunos para a modalidade começará no dia 27 e vai até o dia 28 de janeiro através do site matriculafacil.rj.gov.br.

Estão entre os objetivos do programa: aprender as línguas de mandarim e inglês através da imersão da cultura, história e arte da China, ampliando o repertório sociocultural do aluno. As aulas começam no dia 7 de fevereiro.