Notícias

4

03/05/2022

ORQUESTRA DA FUNDEC PARTICIPA DO 2° FESTIVAL MÚSICA QUE TRANSFORMA

No último sábado (30), a Orquestra da Fundec, representada pelos alunos de percussão, participou do 2° festival "Música que Transforma", que aconteceu na Fundição Progresso - centro da cidade do Rio de Janeiro.

A realização do projeto musical teve como objetivo ampliar a rede de relacionamentos de programas voltados para música, e partir desses encontros ocorrer a troca de informações, de experiências e de saberes.

Ana Júlia, uma das alunas da Fundec que participou do concerto, disse que foi uma experiência muito positiva e que, de acordo com ela, "o festival funciona como uma forma de laboratório para nós, porque é o momento que colocamos em prática tudo aquilo que desenvolvemos nos ensaios e nas aulas", complementou a estudante de música.

Produtora da Academia Juvenil da Petrobras, Beatriz Torres, reiterou a importância de festivais de integração, uma vez que ela é oriunda de projetos sociais.

"É fundamental a possibilidade que programas como esses trazem para vida dos alunos. A gente acredita muito nisso, pois temos exemplos concretos do quão transformador pode ser os projetos, sobretudo ligados à música", concluiu.

Coordenador de Música do Polo Ricardo Boechat, Marcelo Figueiredo, falou sobre a integração dos alunos da Fundação com músicos e composições externas.

"Participar de um festival organizado pela Orquestra Petrobras Sinfôncia é colocar em evidência todo o trabalho que é feito dentro do nosso centro de ensino. É significativo para os estudantes estarem presentes em um cenário relevante no contexto do ensino de música", completou.