16/05/2022

FUNDEC PROMOVE EVENTO EM CELEBRAÇÃO À SEMANA DA ENFERMAGEM

No último sábado (14), a Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Fundec e das secretarias municipais de saúde e de ciência e tecnologia, realizou um evento que marcou a comemoração da semana da enfermagem, com o tema "Ação e Saúde".

O evento contou com a participação do presidente da Fundação, Jonas Santana, e do secretário municipal de ciência e tecnologia, Eduardo Moreira. Também estiveram presentes os diretores de educação, de administração e de planejamentos e projetos, em ordem, Alcineia Oliveira, Ezequiel Teixeira e Marcos Ribeiro. A orquestra da Fundec foi responsável pela trilha sonora do evento.

Os alunos do curso técnico de enfermagem da Fundec, sob supervisão dos professores, deram palestras sobre diversos relacionados à saúde. Além disso, os estudantes puderam acompanhar os serviços gratuitos que foram oferecidos, como vacinação contra a gripe e o teste rápido para Covid-19.

Jonas Santana comentou a respeito da iniciativa da prefeitura em realizar essa ação e convocar alunos do curso de enfermagem.

"Esse o primeiro curso técnico municipal de enfermagem do Estado do Rio de Janeiro e hoje atendemos a mais de 400 alunos em sete unidades espalhadas pelos quatro distritos de Duque de Caxias. O sucesso só foi possível graças à parceria dos governos federal, estadual e municipal, e o povo quem ganha com isso", reiterou.

Eduardo Moreira disse que colocar os estudantes para vivenciar na prática o que vai ser comum na vida deles quando formados é essencial para a formação de profissional de qualidade.

"Hoje nossos alunos tiveram contato com pessoas e botaram a mão na massa. Para eles é de suma importância, pois eles vão chegar mais preparados no mercado de trabalho", concluiu.

Créditos de imagens: Ary Delgado e Rogério Almeida.