28/04/2022

NOVA UNIDADE DA FUNDEC NO PILAR VAI OFERECER MAIS DE MIL VAGAS PARA O CEJA

Além dos cursos profissionalizantes e preparatórios que a Fundec já oferece, o novo centro de ensino do bairro Pilar também irá ofertar um espaço destinado ao Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJAs).

De acordo com o site da Fundação Cecierj, que administra o projeto, os CEJAs são escolas da Rede Estadual de Ensino do Estado do Rio de Janeiro, destinadas a jovens e adultos que estão fora da idade escolar e que desejam concluir o Ensino Fundamental e o Ensino Médio. Durante muito tempo, foram conhecidos como CES (Centros de Estudos Supletivos).

O projeto também conta com as parcerias do Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC), a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) e a Fundação Cecierj, assim como a Prefeitura de Duque de Caxias e a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia.

O período de pré-matrícula começa na próxima segunda-feira (2) e os interessados devem acessar o site (sca.cecierj.edu.br/scc/prealuno/preMatricula) e realizar o cadastro.

Durante o processo, os estudantes terão que selecionar Duque de Caxias como município que irão estudar e escolher o CEJA do Parque Santo Antônio - polo correspondente à unidade do Pilar.

Os pré-requisitos para se matricular são os seguintes: o segundo segmento do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) é voltado àqueles que têm pelo menos 15 anos de idade e concluíram o primeiro segmento (1º ao 5º ano).

O Ensino Médio é destinado a quem possui no mínimo 18 anos e cursou todo o Ensino Fundamental.

Para mais informações, acesse o site da Fundec (www.fundec.rj.gov.br) ou mande uma mensagem de texto para o Whatsapp ( 9 7464-6089).