Notícias

4

20/05/2022

FUNDEC PROMOVE PRIMEIRA RODA DE CONVERSA NO POLO DE INCLUSÃO E TRABALHO

Na última quinta-feira (19), o Polo de Inclusão e Trabalho da Fundec realizou a primeira roda de conversa para os responsáveis dos alunos matriculados, com objetivo de estreitar laços com famílias, através do diálogo.

A conversa foi conduzida pela coordenadora da unidade, Mariza Filadelfo e a equipe técnica formada pela Psicóloga, Osana Paula e Fisoterapeuta Felipe Leite. Além da equipe de educação, as supervisoras Sandra Moreira e Juliana Oliveira, e a coordenadora da pasta da Inclusão Deugimara Nascimento.

No encontro foi possível realizar dinâmicas relativas à troca de experiências e reflexões sobre assuntos relacionados à vida. A ação teve o intuito de proporcionar um momento de conversa que contribuirá para novas práticas e crescimento do trabalho desempenhado na unidade.

A coordenadora do polo falou um pouco sobre a expectativa dessa iniciativa.

“As rodas de conversa aconteceram em três momentos na quinta-feira, estávamos mergulhados em cada situação que foi exposta aqui, sendo bons ouvintes e tendo empatia com as pessoas. A ideia é dar continuidade ao trabalho e promover outros momentos mensalmente.” Completou Mariza.

As famílias se sentiram acolhidas e representadas em diversos momentos, trocando experiências e histórias surpreendentes.