Notícias

4

24/05/2022

OAB DUQUE DE CAXIAS RECEBE ALUNOS DO CURSO TÉCNICO DE ENFERMAGEM DA FUNDEC

A OAB de Duque de Caxias, em parceria com a Fundec, realizou, na última segunda-feira (23), uma palestra sobre direitos e deveres do técnico de enfermagem para os alunos do curso que a Fundação oferece.

O projeto “OAB vai à escola" visa levar para os estudantes mais atividades extracurriculares que envolvem o trabalho do direito. A Fundec foi a primeira instituição que abriu as portas para receber esse projeto, levando os alunos até a Casa do Advogado.

O encontro foi realizado no auditório da OAB de Duque de Caxias com a presença da coordenadora do curso técnico da enfermagem, Luana Almeida, da Presidente da Comissão OAB vai à escola, Luana Lima, da supervisora do curso de enfermagem, Jossane Neves, e da Presidente da Comissão da Saúde de Duque de Caxias, que mediou a palestra, Amanda Ferreira.

Alunos dos seguintes centros de ensino estiveram presentes: Escola Técnica, Casa Brasil, Gramacho, Jardim Primavera, Tamoio e Pilar. O objetivo da palestra foi expor para os alunos diversas situações cotidianas e quais são as posturas mais indicadas para lidar com elas, além de demonstrar os deveres e direitos para os futuros profissionais.

De acordo com Luana Almeida, a interdisciplinaridade é um fator que vai ajudar na formação de profissionais que vão cumprir seus deveres, mas saberão também sobre seus direitos.

“É gratificante ver a evolução dos alunos e poder proporcionar esses eventos para eles, é uma oportunidade de trazer para outras esferas. No futuro, quando eles estiverem exercendo a função, estarão aperfeiçoados. Agradeço à OAB que nos recebeu e nos ensinou tanto, tornando nosso curso ainda mais completo", concluiu.