05/07/2022

ORQUESTRA DA FUNDEC SE APRESENTA NO PRIMEIRO DIA DA SÉRIE DE RECITAIS EM CELEBRAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DO POLO DE MÚSICA

O Polo de Música Ricardo Eugênio Boechat completou seis anos em 2022, e para comemorar o aniversário da unidade, a Orquestra da Fundec, formada por professores e alunos do centro de ensino, estão organizando um recital com diversas apresentações no auditório do Colégio Pedro II.

O primeiro dia de exibição ocorreu na noite da última segunda-feira (4) e contou com a presença do secretário municipal de ciência e tecnologia, Eduardo Moreira, além da diretora financeira, Giselle Teixeira, e dos coordenadores do polo, Neiva Machado e Marcelo Figueiredo, que falaram sobre o sentimento de gratidão pela promoção deste evento.

"Eu só tenho a agradecer a Prefeitura de Duque de Caxias e ao prefeito Wilson Miguel por terem proporcionado a realização destas apresentações, que são de extrema importância para o desenvolvimento dos alunos", reiterou Marcelo Figueiredo.

Neiva Machado disse que a apresentação é um fator que motiva os alunos a continuarem aprendendo, "pois é mediante a exibições como essa que os estudantes colocam em prática o que aprenderam ao longo do semestre dentro da sala de aula", completou.

A diretora financeira da fundação falou a respeito do poder que a música tem no desenvolvimento cognitivo dos alunos.

"Através do estudo da música, os estudantes evoluem em aspectos como concentração e memória, e o exercício contribui para integração com outras pessoas, além de ser uma atividade em que os músicos se divertem", concluiu Giselle Teixeira.

De acordo com Eduardo Moreira, Duque de Caxias se destaca entre as outras cidades por possuir um polo voltado para música totalmente gratuito.

"No centro de ensino atendemos a mais de 1.100 alunos por semestre, sendo 700 apenas para os cursos de música, e por estar localizado em uma área de fácil acesso, a unidade também recebe alunos de outros municípios", completou o secretário municipal.

A série de apresentações vai até a próxima quinta-feira (7) e é aberta ao público. Para mais informações sobre as exibições e seus respectivos horários, é só acessar o site da fundação (fundec.rj.gov.br) ou mandar uma mensagem de texto para o Whatsapp (97464-6089).