15/08/2022

ORQUESTRA DA FUNDEC PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROJETO VIVA MAIS

Na manhã desta segunda-feira (15) a Prefeitura de Duque de Caxias lançou através da Secretaria Municipal de Defesa dos Direitos da Terceira Idade, o projeto “Viver Mais”. Em sua estreia, foram atendidos cerca de 400 idosos, que tiveram acesso à nutricionista, fisioterapeuta, e profissionais que orientaram sobre o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Estiveram presentes na ação inaugural, o prefeito de Duque de Caxias, Wilson Miguel, o secretário e a subsecretária municipal de Defesa dos Direitos da Terceira Idade, respectivamente, Fábio Martins e Maria Cristina, e o presidente da comissão do direito do idoso da OAB de Duque de Caxias. Além deles, também compareceram a secretária de educação, Roseli Duarte, e o presidente da Fundec, Jonas Santana.

Os alunos da Fundec do polo de música Ricardo Eugênio Boechat, participaram do evento inaugural com diversas apresentações da orquestra durante o dia. O presidente da Fundec falou sobre a importância de unir as potências de Duque de Caxias.

“Unir instrumentos públicos que estejam à disposição da população, revela que o município é atuante em função do povo. A participação da Fundec junto às secretarias presentes, reforça esse objetivo, uma vez que a instituição do governo de Duque de Caxias, oferece mais de 110 cursos gratuitos profissionalizantes, disponíveis semestralmente para todos os munícipes." Concluiu Jonas Santana.

Segundo o prefeito de Duque de Caxias, o projeto Viver Mais fará diferença na vida de muitas pessoas.

“O programa visa atender a população idosa do município com todo carinho e respeito, através de uma equipe multidisciplinar que ficaram o dia todo à disposição para aferir pressão e medir glicose. É uma alegria trazer esse novo projeto, dando à população acesso a serviços públicos que são de seu direito.” Completa Wilson Miguel.