Notícias

4

01/11/2022

LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO ITINERANTE DA HUAWEI / SENAI CHEGA EM DUQUE DE CAXIAS

A Prefeitura de Duque de Caxias em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia e a Fundec, anunciam a chegada do Laboratório de Educação Itinerante da Huawei / SENAI no município. Percorrendo várias cidades, a carreta desta vez ficará na Praça do Pacificador, das 8 às 18 horas, disponível para visitação.

Conhecido como 5G Truck, o projeto leva à população, experiências tecnológicas gratuitas e conhecimento sobre a quinta geração da tecnologia móvel. Além da visitação, a população também terá acesso a treinamentos teóricos e práticos, com duração de uma hora, sobre o uso do 5G, em diversos setores.

A sala de aula itinerante dará aulas sobre inovação, equipamentos 5G e seus benefícios para a sociedade. Para os interessados em realizar o treinamento, basta comparecer e aguardar, serão 4 turmas por dia e ao final será entregue um certificado de participação.

O projeto é uma iniciativa de levar capacitação e ampliar o letramento digital para os brasileiros. A Fundec visa cada dia mais firmar parcerias que revolucionem a educação e fomentem a inovação, por isso traz para Duque de Caxias, empresas pioneiras em tecnologia e dispositivos inteligentes.