Notícias

4

16/11/2022

ACADEMIA CISCO BATE 100 MIL MATRÍCULAS

A Academia Cisco é um projeto da Fundec que oferece cursos online e gratuitos, disponíveis em áreas voltadas para tecnologia e inovação. Ao longo dos anos, batemos vários recordes, e agora chegamos na marca das 100 mil matrículas, somadas entre os anos de 2017 a 2022.

Com seu início em 2017, a academia tinha apenas três cursos, e atualmente, soma seis, sendo eles: conceitos essenciais de programação em python, fundamentos em segurança cibernética, alfabetização digital, introdução à segurança cibernética, fundamentos em Linux Ndg e introdução à internet de todas as coisas.

O programa fornece aos estudantes acesso igual ao ensino de TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação). Seu conteúdo é baseado na Web, com provas online, treinamento de instrutores e preparação para as certificações de mercado.

Ao longo desses anos, o projeto alcançou muitos alunos, não só da Baixada Fluminense, mas de todo o estado do Rio de Janeiro. São realizadas diversas rodadas por ano, que recebem uma média de 13 a 20 mil alunos matriculados, que somados na última rodada do ano, atingiu a marca de 100 mil.

A Fundec se alegra em promover projetos que auxiliam no desenvolvimento de uma educação de qualidade. Quer fazer parte dessa família? Se prepare para o ano que vem!