19/01/2023

PRESIDENTE DO CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO VISITA AS OBRAS DO PRIMEIRO HOTEL ESCOLA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO

Na tarde da última quarta-feira (18), o presidente do Conselho Estadual de Educação, Ricardo Tonassi, se reuniu com a equipe da Fundec, para conhecer o Hotel Escola, projeto da Prefeitura de Duque de Caxias, localizado no quarto distrito de Município, que oferecerá cursos técnicos no setor de hotelaria.

O Conselho Estadual de Educação (CEE) aprovou neste mês, três cursos técnicos e entregou a autorização para a fundação se tornar Escola Técnica. Caminhando para aprovação de novos cursos, a equipe da Fundec recebeu o presidente do CEE, no primeiro Hotel Escola Técnico Municipal do Rio de Janeiro, para conhecer as instalações.

O Prefeito de Duque de Caxias falou sobre o andamento das obras:

"Após uma reforma completa, as obras do Hotel estão em fase de conclusão, somando 21 suítes, 1 suíte presidencial, área de lazer, área de cozinha, piscina, lareira e entre outras acomodações. As obras foram planejadas visando unir uma excelente experiência de aprendizado para os alunos e o máximo conforto para os hóspedes.

O presidente do CEE falou sobre o trabalho desempenhado pela Fundec:

“A Fundec tem grandes iniciativas que valorizam Duque de Caxias e aqui eu vejo uma estrutura de primeiro mundo, que une turismo, cultura, educação e mobilidade urbana, em um único propósito. O CEE terá o orgulho de aprovar os novos cursos, pois um espaço de hotelaria na Baixada Fluminense mudará a perspectiva dos estudantes e dos moradores.” Concluiu Ricardo Tonassi.

O prefeito de Duque de Caxias, Wilson Miguel, acompanhou a visita ao lado do vereador, Junior Reis, do presidente do CEE, Ricardo Tonassi, da secretária e subsecretária de cultura, respectivamente, Joice Marques e Simone Sangelis, da diretora de educação da Fundec, Alcinéia Oliveira, do coordenador de comunicação, Ramon Brito e do assessor de relações internacionais, Antônio Carlos.