06/03/2023

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS REALIZA FORMATURA DO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM

Na última sexta-feira (03) a prefeitura de Duque de Caxias através da Fundec realizou a formatura do curso Técnico em Enfermagem, no SESI Duque de Caxias. Ao todo, 10 turmas de 7 centros de ensino concluíram os módulos, somando 300 alunos formados.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito de Duque de Caxias, Wilson Miguel, o deputado federal, Gutemberg Reis, o vereador, Junior Reis, o secretário de ciência e tecnologia, Eduardo Moreira, ao lado de diretores e coordenadores da Fundec.

Formando a segunda turma, a Fundec entrega para a Baixada Fluminense, profissionais de saúde capacitados e experientes para entrar no mercado de trabalho. Entre aulas teóricas, práticas e estágios, os alunos puderam se especializar durante um ano e meio.

O prefeito de Duque de Caxias falou sobre o papel da Fundec na educação.

“Duque de Caxias é o primeiro município da região metropolitana a oferecer um curso técnico público e gratuito, isso é uma vitória para todos nós, saber que podemos dar oportunidade de crescimento profissional de forma acessível. Eu fico muito orgulhoso do trabalho da Fundec, é um trabalho em conjunto que muda a forma com as pessoas enxergam a baixada, muda vidas!” Concluiu Wilson Miguel

O secretário de ciência e tecnologia, Eduardo Moreira, acompanhou os alunos nessa jornada e deixou um recado de agradecimento.

“Ver os alunos celebrando o encerramento de mais uma etapa acadêmica, ao lado de familiares, amigos e professores, é sinônimo de gratidão. Estive em cada passo, observando os sacrifícios e esforços feitos por eles e por nós da fundação, para que tudo valesse a pena no final, e o resultado desse trabalho é ver todos eles formados.”

A partir de hoje estão sendo escritas novas histórias com a Fundec. Esse é o nosso papel, transformar vidas através do acesso à educação de qualidade.