30/03/2023

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS VAI INAUGURAR NOVA UNIDADE DA FUNDEC

A Prefeitura de Duque de Caxias vai realizar, através da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia e da Fundec, na próxima segunda-feira (03), a partir das 9h, a inauguração da Unidade de Inclusão Social Silvia Azevedo Reis, em Xerém, quarto distrito de Duque de Caxias.

A Fundec em parceria com o Centro de Equoterapia e Reabilitação para crianças com deficiência (Equinovida) pensou na inserção de uma nova unidade, a fim de oferecer uma educação inclusiva e acessível que desenvolva a autonomia desses alunos e os prepare para o mercado de trabalho.

A Unidade de Inclusão Social oferecerá atividades sócio educativas e esportivas, além de cursos e oficinas, auxiliando na reabilitação e tratamento. Essas atividades estarão disponíveis gratuitamente na nova unidade, para pessoas com deficiência a partir de 14 anos.

Para participar é necessário a apresentação do RG e CPF do aluno e responsável, comprovante de residência, foto 3x4, declaração escolar e laudo médico.

Não perca a oportunidade de conhecer o novo centro de ensino da Fundação.

Endereço: Parque Ana Dantas - R. Marcio S. Silva, 2846 - Xerém, Duque de Caxias.