03/04/2023

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS INAUGURA UNIDADE DE INCLUSÃO SOCIAL EM XERÉM

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, inaugurou nesta segunda-feira (03), o novo centro de ensino da Fundec, em Xerém. A Unidade de Inclusão Social Silvia de Azevedo Reis é uma parceria da Fundec com o Centro de Equoterapia e Reabilitação para crianças com deficiência (Equinovida).

O evento contou com a presença do prefeito de Duque de Caxias, Wilson Miguel, do Deputado Federal, Gutemberg Reis, do vereador, Junior Reis, além do presidente da Fundec, Jonas Santana e outras autoridades do Município.

A Unidade de Inclusão Social oferecerá atividades, cursos e oficinas, de forma gratuita, para pessoas com deficiência a partir de 14 anos. O objetivo da Fundec é desenvolver a autonomia e auxiliar na reabilitação e no tratamento desses alunos, por meio de uma educação inclusiva e acessível.

Este é o 25º Centro de Ensino da fundação inaugurado e o prefeito de Duque de Caxias falou sobre o crescimento da Fundec.

"A Fundec tem alcançado espaços valiosos no Município. Podemos ver isso nesta parceria com a Equinovida, um espaço que há 16 anos transforma a vida de pessoas com deficiência e agora receberá um projeto que ajuda no crescimento pessoal e profissional desses alunos. A Fundec ocupa todos os distritos de Duque de Caxias, possibilitando que todos os munícipes tenham acesso à educação gratuita de qualidade e assim, tenham novas oportunidades.” Concluiu Wilson Miguel.

Gutemberg Reis se emocionou ao saber que a nova unidade da Fundec levará o nome de sua avó, ele reiterou:
“A atitude de reconhecer e homenagear é emocionante. É uma honra saber que a unidade que terá tanto para oferecer para as famílias, levará o nome de uma pessoa tão importante. A minha avó foi uma mulher sábia e correta em tudo o que fez, isso nos tornou uma família que sempre pensou e batalhou pelo povo. Essa unidade levará o seu legado de respeito e amor e transformará muitas vidas.” Concluiu o Deputado Federal.