Notícias

4

22/03/2023

FUNDEC REALIZA PALESTRA PARA CURSO DE AUXILIAR DE VETERINÁRIO

A Fundec realizou na noite da última terça-feira (21), na Unidade Igreja Metodista Wesleyana, uma palestra sobre Zoonose e Animais Silvestres, para os alunos do curso de Auxiliar de Veterinário. O biólogo e herpetólogo Rubens Rocha, conduziu a palestra ao lado do biólogo socorrista Thiago Barros, ambos atuantes na ONG Sítio Pedagógico da Jacira.

A palestra explorou temas relativos à ecologia, biodiversidade, vida selvagem e saúde pública. O objetivo era falar sobre a proteção da biodiversidade, conscientizar sobre a propagação de doenças e ensinar sobre o manuseio de animais silvestres.

Cerca de 40 alunos participaram da palestra que reforçou os conhecimentos passados em sala de aula, e ainda puderam conhecer mais sobre serpentes, através do contato direto com uma Jibóia. O coordenador da unidade, Marcos Jardim e a professora do curso, Thayane Almeida, também participaram da palestra.

Rubens Rocha falou sobre o trabalho desenvolvido na Fundec.

“Esse tipo de aula que a Fundec proporciona para seus alunos irá transformar o modo como eles enxergam a base da veterinária. Profissionais especializados na área de animais silvestres são extremamente escassos e eu, como atuante nesse nicho, me alegro em poder levar todo meu conhecimento e apresentar esse universo para que os alunos entendam que a veterinária é enorme e eles podem conquistar o que quiserem.” Concluiu o Biólogo.