Notícias

4

05/05/2023

FUNCEC PARTICIPA DE AÇÃO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO TRABALHADOR

Na manhã desta sexta-feira (03), a Fundec participou da ação em comemoração ao Dia do Trabalhador, que foi realizada na Praça do Pacificador, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil de Duque de Caxias (OAB - DC). O evento contou com a participação da vice-presidente da OAB - DC, Débora Duarte, da coordenadora do Polo da Beleza, Claise Maria, e dos demais representantes das comissões da OAB, presentes.

A ação teve como finalidade oferecer para os munícipes, serviços gratuitos de beleza, saúde e assistência jurídica, para comemorar o Dia do Trabalhador, celebrado na última segunda-feira, 01 de Maio.

O Polo da Beleza ofereceu serviços de manicure, barbeiro, corte feminino e arte afro nos cabelos. A Fundec também participou na vacinação de COVID - 19 e Gripe, através dos seus alunos de Enfermagem, da Escola Técnica (Polo Social).

Com as comissões responsáveis presentes, a OAB deixou à disposição da população atendimentos como: isenção cartorária, orientação sobre direito do trabalho, orientação jurídica, massoterapia, aplicação de flúor e entre outros.

A coordenadora do Polo da Beleza ressaltou a importância da presença da Fundec.

"A Fundec está presente no dia a dia de todos os munícipes. A nossa presença nessas ações é significativa para evidenciar o trabalho diário realizado em benefício da população. Com muita dedicação, conseguimos alcançar a todos, mudar a vida das pessoas e melhorar o desenvolvimento de Duque de Caxias. A Fundec foi feita para a população!” Concluiu Claise Maria.

A vice-presidente da OAB falou sobre a parceria com a Fundec.

“A Fundec é uma parceira para todos os momentos. Com ela, conseguimos intensificar os nossos atendimentos, oferecendo diversos serviços gratuitos de qualidade para a população, que merece usufruir do que há de melhor no município. Nós, como servidores, estamos aqui, unidos, à disposição de cada um.” Concluiu Débora Duarte.