10/05/2023

FUNDEC COLABORA COM A CAMPANHA PARA ARRECADAÇÃO DE POTES PARA LEITE MATERNO

A Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN - DC) em parceria com a Fundec, está realizando uma ação para arrecadação de potes de vidro, com tampa, para armazenamento de leite materno. A iniciativa surgiu do lançamento da campanha “Um pequeno gesto pode alimentar um grande sonho: Doe Leite Materno".

O projeto que defende o acesso ao aleitamento materno, vem desenvolvendo um trabalho no município para incentivar as mães a doarem leite. A Fundec está participando da campanha efetivamente, auxiliando na arrecadação de potes, que serão doados ao Banco de Leite Humano do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes.

Confira os pontos de coleta da Fundec:

Polo de Beleza Casa Dr. Tenório Cavalcanti
Unidade Jardim Primavera
Escola Técnica (Polo Social)
Unidade Gramacho
Unidade Pilar
Unidade Santa Cruz da Serra
Unidade Igreja Metodista Wesleyana

Os endereços e os horários de funcionamento dos centros de ensino, estão disponíveis no site: https://www.fundec.rj.gov.br/