11/05/2023

PROJETO FOMENTA + NO POLO DE MÚSICA RICARDO EUGÊNIO BOECHAT

A Fundec realizará no próximo sábado (13) o projeto Fomenta +, desta vez destinado à cultura, no Polo de Música Ricardo Eugênio Boechat, a partir das 9h. A ação oferecerá workshops gratuitos, através do Grêmio Recreativo Escola de Samba Império de Petrópolis, para os alunos do Polo.

O projeto convida profissionais para compartilhar as suas atividades, por meio de palestras e workshops, visando capacitar pessoas em segmentos diversos. A primeira edição do Fomenta +, em 2022, recebeu profissionais do setor de Mídias Sociais, que ensinaram aos empreendedores do município, as novas estratégias do mundo virtual.

A escola apresentará todo universo do samba, ensinando os alunos sobre percussão, bastidores dos desfiles, processo criativo completo, dinâmica das alas e das passistas. Através deste workshop, os alunos farão atividades relativas à história do samba, colocando em prática todo o aprendizado.

O objetivo da Fundec é inserir na vida dos estudantes de música, as experiências dessa festividade que eleva a cultura brasileira, fortalecendo o lado artístico dos alunos e despertando novos interesses profissionais.

Os workshops serão divididos em horários, sendo eles:

09:30h - Palestra sobre a criatividade do carnaval, com o carnavalesco, Alexandre Gonçalves;

10:00h - Palestra sobre percussão, com o Mestre Noca e Mestre Ivo;

10:40h - Palestra com passistas;

11:15h - Palestra com o diretor de harmonia.

A Fundec promove acesso gratuito à cultura de diversas formas, essa é mais uma ação que evidencia o trabalho desenvolvido diariamente. Não perca essa oportunidade!

Endereço: Avenida Doutor Laureano, 895 (loja B) - Dr. Laureano - Duque de Caxias- RJ