11/05/2023

FUNDEC REALIZA PALESTRA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA AMAMENTAÇÃO

Na tarde desta quinta-feira (11) a Fundec realizou, no Polo de Beleza Casa Dr. Tenório Cavalcanti, uma palestra sobre a importância da amamentação e da doação de leite materno. A ação marcou o lançamento da campanha da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN - DC) que leva o tema: “Um pequeno gesto pode alimentar um grande sonho: Doe Leite Materno".

A enfermeira do Banco de Leite Humano do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN) Josania Oliveira, conduziu a palestra ao lado da responsável pelo aleitamento materno do município de Duque de Caxias, Patrícia Lima, da coordenadora de segurança alimentar e nutricional (CAISAN - DC) Izabel Joia e da coordenadora do Polo, Claise Maria.

A campanha segue durante todo o mês de maio, mês em que é comemorado o dia do leite materno, pensando nisso, a Fundec irá arrecadar potes de vidro com tampas, para armazenamento de leite, que serão doados ao Banco de Leite Humano do HMAPN.

A coordenadora do Polo de Beleza, falou sobre o lançamento da campanha.

“Esse início é muito importante para alcançarmos as pessoas. Reunimos aqui cerca de 100 mulheres interessadas em fazer a diferença na vida de outras mulheres e crianças, é uma alegria ver esse lugar cheio, é sinônimo de esperança.” Concluiu Claise Maria.

Izabel Joia falou sobre a importância da campanha.

“A importância da campanha é levar informação diretamente de profissionais de saúde atuantes na área, para todos os munícipes. Atualmente vemos muita desinformação acerca de tudo no mundo, quando essas informações valem a vida de alguém, precisamos sempre optar por disseminar informações verídicas.”