05/05/2023

FUNDEC REALIZA ENTREGA DE CERTIFICADO PARA OS ALUNOS DO CURSO DE DRONE

Na tarde da última sexta-feira (05), a Fundec, em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, realizou a entrega dos certificados de conclusão para os 16 alunos do curso de Formação Básica de Piloto de Drone, da Guarda Municipal de Duque de Caxias.

O Secretário de Ciência e Tecnologia, Eduardo Moreira, entregou os certificados ao lado do Coordenador de Tecnologia, Rick Muniz, do Professor do curso, Márcio Melo, do Comandante Terra, e da equipe pedagógica da Fundec.

A Fundec já formou mais de 200 alunos no curso que une teoria e prática, de uns dos equipamentos tecnológicos mais eficientes do século atual. O objetivo da Fundec é apresentar para a população, os novos recursos, e assim, capacitá-los para o mercado de trabalho, agregando valor ao currículo.

O Secretário de Ciência e Tecnologia falou sobre a importância de oferecer cursos de qualificação para os servidores do município.

“Nós trabalhamos para capacitar todos e com a ajuda do secretário Beto Gabriel, estamos capacitando nossos guardas municipais de Duque de Caxias. Agora conhecendo mais sobre o Drone, o equipamento que pode se tornar uma ferramenta de segurança, eles estão devidamente preparados para trabalhar com as inovações do futuro.” Concluiu Eduardo Moreira.