19/05/2023

PROJETO CAXIAS CONECTADA É LANÇADO NA INAUGURAÇÃO DA PRAÇA REI PELÉ

A prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia e da Fundec, lançou na última quinta-feira (17) o projeto “Caxias Conectada”, na inauguração da Praça Rei Pelé, na Vila Maria Helena. A praça é a primeira a ser inaugurada já com o programa, que oferece internet gratuita, em funcionamento.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, do Secretário de Estado de Transporte e Mobilidade Urbana, Washington Reis, dos Deputados, Rosenverg e Gutemberg Reis, ao lado do prefeito de Duque de Caxias, Wilson Miguel, do Secretário de Ciência e Tecnologia, Eduardo Moreira e dos demais vereadores locais.

Se tornando um espaço de esperança e vida saudável através do esporte, o Complexo Poliesportivo recebeu além do projeto Caxias Conectada, a estátua do rei do futebol, e também homenageou com o Memorial Meninos da Vila, os jogadores da divisão de base do Esporte Clube Vila Maria Helena, time de Duque de Caxias, que se envolveu em um acidente em janeiro deste ano.

O Governador do Rio de Janeiro destacou a importância de entregar para a população duas ferramentas ao mesmo tempo.

“É um prazer ver um município tão desenvolvido apresentar propostas de grande valia para a população. Através dessa obra, está sendo entregue aos moradores, um Complexo Poliesportivo bem estruturado e moderno, ao mesmo tempo que deixamos à disposição deles, internet gratuita. Esse é o papel do governo, entregar projetos que funcionem com praticidade e qualidade, e somem na vida da população.” Concluiu Cláudio Castro.

O programa surgiu como uma recomendação da Secretaria de Ciência e Tecnologia em acreditar na importância da inclusão digital para a população. O Secretário de Ciência e Tecnologia falou um pouco sobre o programa.

“O Caxias Conectada surgiu para auxiliar os munícipes na realização de suas atividades. Cada jovem nesta praça hoje está recebendo a oportunidade de se conectar com o mundo. Estamos oferecendo não só mais um espaço de lazer, mas sim, um espaço integrado com um projeto que contribuirá para o desenvolvimento das pessoas.” Concluiu Eduardo Moreira.