CONSELHO TUTELAR RECEBE DA FUNDEC CEM MÁSCARAS DE PROTEÇÃO

19/05/2020

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Fundec, entregou, nesta terça-feira (19), cem máscaras de proteção facial ao Conselho Tutelar do município, com objetivo de aumentar a proteção dos servidores da pasta, que mantém contato diário com a população.

O encontro entre o conselheiro tutelar, Emerson Alves, e o Presidente da Fundação, professor Joilson Cardoso, ocorreu na sede da Fundec.

O conselheiro agradeceu pela doação dos equipamentos de proteção e disse ser fundamental essa corrente solidária no combate à disseminação do vírus, em que "a população em geral e os servidores municipais recebem essa assistência da Prefeitura de Duque de Caxias".

O Professor Joilson Cardoso contou que a segunda parte da ação humanitária ampliou a ideia inicial de só produzir e distribuir as máscaras. "Não adianta chegar no cidadão e entregar as máscaras. A gente precisa orientar a forma correta de utilizá-la, dizer que higienizar de maneira eficaz elimina toda e qualquer possibilidade de contaminação. Isso é educar a população", completou o Presidente.