POLICIAIS DO 15° BATALHÃO DA PM RECEBEM DA FUNDEC 800 MÁSCARAS DE PROTEÇÃO

26/05/2020

A Prefeitura de Duque de Caxias segue adotando medidas de combate ao novo coronavírus (Covid-19) e, através da Fundec, entregou, nesta segunda-feira (25), 800 máscaras de proteção facial aos soldados do 15° Batalhão da Polícia Militar, de Duque de Caxias.

A entrega dos equipamentos ocorreu na sede da Fundação e o Tenente Coronel Melo foi quem recebeu os equipamentos. De acordo com ele, a ação cumpre o objetivo de proteger os militares do batalhão, que estão diariamente nas ruas prestando serviços à população. Também estiveram presentes no encontro os diretores da Fundec, Márcio Coutinho e Tiago Farias.

O Tenente Coronel disse que a doação veio em hora oportuna, pois o efetivo de policiais nas ruas é muito grande e contou que a Polícia Militar está repondo a quantidade de máscaras.
"Toda ajuda é bem-vinda e agradecemos imensamente à Fundec pela doação, a Fundação que já possui uma parceria conosco, com projetos sociais integrados ao esporte, como natação, judô, etc", completou o Tenente Coronel.

O Presidente da Fundec, Professor Joilson Cardoso, disse que a corrente solidária é uma ação coletiva que buscou desde o início proteger a população e impedir o colapso do sistema de saúde. "A Prefeitura, através da Fundação, está nas ruas todos os dias distribuindo os equipamentos de proteção individual impedindo o avanço do vírus e salvando vidas", reiterou o Presidente.