FUNDEC RECEBE 250 LITROS DE ÁLCOOL 70 DA UFRRJ E DOA 150 MÁSCARAS EM AÇÃO DE RECIPROCIDADE

15/07/2020

Na manhã desta quarta-feira (15), a Fundec recebeu da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) 250 litros de álcool 70 e, em contrapartida, doou 150 máscaras de proteção individual à UFRRJ.

O encontro aconteceu no campus da Universidade, em Seropédica, e participaram o presidente da Fundec, professor Joilson Cardoso, o reitor da UFRRJ, Ricardo Berbara e os diretores da Fundação, Tiago Farias (administrativo), Authomy Neto (Ciência e Tecnologia) e Márcio Coutinho (Educação). A ação de reciprocidade com a UFRRJ é mais uma dentre outras que a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Fundec, vem tomando para combater o novo coronavírus (Covid-19).

Segundo Vinicius Olivieri, um dos integrantes do grupo 70 Rural, a UFRRJ produz cerca de mil litros de álcool 70 por semana por meio de doações, que partem de empresas, assim como de pessoas físicas. "Participam da produção oito servidores da Universidade e dois alunos do curso de Engenharia Química. A FATUP, que é uma fundação de apoio, gerencia o processo de arrecadação e compra de matérias-primas", completou o Vinicius.

O reitor da Universidade, professor Ricardo Berbara, disse que o intercâmbio entre a Universidade e a Fundec foi muito além de trocas de álcool e máscaras. "A troca, acima de tudo, foi de experiências. A parceria tem tudo para gerar outras ações que vão causar um impacto social positivo para as cidades da Baixada Fluminense. A doação das máscaras pela Fundec vai ajudar os servidores da Universidade a protegerem uns aos outros da Covid-19 ", complementou o reitor.

O Presidente da Fundec, professor Joilson Cardoso, diz acreditar que o recebimento dessa quantidade de álcool será de grande valia para os Centros de Ensino e para os servidores que atuam na sede da Fundação, além de ter ficado feliz com o encontro. "Saio dessa reunião com muita esperança, pois é uma instituição que se preocupa em ajudar a população local no combate ao vírus e na expectativa de que outras parcerias possam ser desenvolvidas a partir de agora", reiterou o presidente.