CAMPANHA DA FUNDEC SOBRE A CONSCIENTIZAÇÃO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA MULHER CONTA COM A PALESTRA DA DELEGADA FERNANDA FERNANDES

28/08/2020

A Fundec, ao longo do mês de agosto, vem publicando diversos conteúdos que abordam a temática do Agosto Lilás - em referência à data da sanção da Lei Maria da Penha, promulgada em 7 de agosto de 2006 -, com o intuito de conscientizar a população sobre o assunto e alertar as mulheres sobre os diversos tipos de abusos que existem.

A delegada do Deam/Duque de Caxias, Fernanda Fernandes, concedeu, na última quinta-feira (27), uma palestra na sede administrativa da Fundação. A delegada abordou assuntos relacionados ao tema durante a conversa, como canais de apoio à mulher, o direitos que elas têm e ainda falou a respeito dos locais de atendimento apropriado para cada caso.

Fernanda Fernandes avaliou como positiva a escolha do tema, sobretudo pelo mês de agosto ser destinado à conscientização sobre o fim da violência contra a mulher e ressaltou que algumas ações se naturalizam no dia a dia e passam despercebidas. "As pessoas não têm noção da importância de debater esse assunto diariamente, principalmente neste período de pandemia, em que os casos de violência doméstica aumentaram", completou Fernanda Fernandes.

O Presidente da Fundec, Professor Joilson Cardoso, disse que a presença da delegada coroou a campanha que a Fundação vem realizando ao longo do mês de agosto. "A palestra concedida pela Fernanda Fernandes teve um resultado positivo, pois ajudou a conscientizar e alertar as mulheres a respeito dos diferentes tipos de violência que mulheres sofrem no dia a dia", reiterou o Presidente.