07/12/2021

ALUNAS FORMADAS NO CURSO DE COSTURA INDUSTRIAL DA FUNDEC RECEBEM DIPLOMA

Na última segunda-feira (6), a Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da secretaria de ciência e tecnologia e da Fundec, realizou a formatura de 75 alunas do curso de costura industrial.

Com a presença das estudantes formadas e de familiares, o evento ocorreu no Polo de Inclusão e Trabalho da Fundação e contou também com a participação de autoridades, como o deputado federal, Gutemberg Reis, do secretário municipal de ciência e tecnologia, Eduardo Moreira, e do presidente da Fundec, Jonas Santana, dentre outros representantes do legislativo da cidade.

Durante a cerimônia, as estudantes realizaram um desfile, cujo tema foi "A natureza pede reciclagem", e as produções foram de autoria das alunas do curso, com o auxílio da professora Gelvaneza Alves.

Presidente da Fundec, Jonas Santana comentou sobre os feitos que o prefeito Washington Reis vem fazendo em Duque de Caxias.

"A gestão, em parceria com os governos federal e do estado, tem captado inúmeros recursos para investimento em prol da população, principalmente na educação. A Fundação tem visto na prática isso acontecer, com o aumento do número de cursos e, consequentemente, de alunos matriculados, tanto nos cursos presenciais, quanto na formação à distância", reiterou.

Eduardo Moreira falou sobre a importância da Prefeitura de Duque de Caxias na formação dessas alunas.

"A ideia do prefeito Washington Reis é transformar a vida dos munícipes utilizando a educação profissional como ferramenta. Grande parte das alunas conseguiram se colocar no mercado de trabalho antes de formadas, graças às parcerias que a Fundec possui com empresas ligadas ao setor de costura industrial", completou.

De acordo com o deputado federal, Gutemberg Reis, o diploma, além de ser um objeto para emoldurar e guardar como recordação, "significa uma mudança de panorama na vida dessas mulheres, pois elas vão poder ajudar no sustento da família ou até mesmo se tornarem financeiramente independentes", concluiu o deputado federal.