01/07/2021

DIRETORIA DA FUNDEC SE REÚNE COM REPRESENTANTES DA MARINHA E DO COLÉGIO MILITAR PARA AMPLIAR PROJETOS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO

Na manhã desta quarta-feira (30), a diretoria da Fundec se reuniu com representantes da Base de Fuzileiros Navais da Marinha, do Rio Meriti, e do III Colégio Militar Percy Geraldo Bolsonaro, localizado em Duque de Caxias.

O encontro ocorreu na sede administrativa da Fundação e contou com as presenças do presidente da Fundec, Jonas Santana, da diretora de educação, Alcineia Oliveira, do coordenador de projetos, Antônio Carlos; representando a Marinha, a tenente Luana Barros e o sargento Fábio Nogueira, além da tenente-coronel da polícia militar, Nádia Cardoso.

De acordo com Fábio Nogueira, o propósito da reunião foi debater melhorias para os jovens de Duque de Caxias em relação à educação e à formação profissional.

"Nós somos os responsáveis pelo Projeto Forças no Esporte (Profesp) - único na Baixada Fluminense -, que alia duas importantes áreas: esporte e educação, cuja finalidade é desenvolver um cidadão com autoconfiança e que mantenha respeito às regras e às pessoas", reiterou o sargento da Marinha.

Nádia Cardoso disse que é fundamental o suporte, tanto da Fundec, quanto da Marinha na formação de alunos para as provas das forças armadas.

"Além da parte teórica da qual a Fundação é encarregada, os alunos que pretendem prestar concurso para a área militar também precisam estar aptos fisicamente para as outras etapas do exame, e a Marinha com sua expertise vai dar esse suporte para a nossa escola", concluiu a tenente-coronel.

O presidente da Fundec, Jonas Santana, falou acerca da importância do prefeito Washington para que esse e outros projetos sejam promovidos no setor de educação.

"A Fundação vem cumprindo o seu papel de ser o braço da Prefeitura de Duque de Caxias, desde a cessão de profissionais para auxiliar nas vacinas à inclusão da metodologia de ensino em projetos que a Fundec coopera. Então essa parceria, cada instituição dentro da sua função, vai ser essencial para o desenvolvimento dos nossos munícipes", completou Jonas Santana.