Notícias

4

27/05/2020

FUNDEC RENOVA CONVÊNIO COM A SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER

Nesta quarta-feira (27), a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Fundec, ampliou por mais um ano o convênio com a Secretaria de Esporte e Lazer. A Fundação e a Secretaria integram o projeto Aqui tem Esporte, que participam profissionais ligados à área desportiva e especialistas em fisiologia, fisioterapia, entre outros, além da Produc, que é um complemento ao projeto, visado especificamente à terceira idade.

Durante o encontro, que ocorreu na sede da Fundec, participaram o presidente Joilson Cardoso, o vereador Serginho Corrêa e o secretário de Esporte e Lazer, Jorge Oliveira, assim como os diretores da Fundação, Tiago Farias e Márcio Coutinho e Raoni Brasil, do setor de Convênios e Contrato.

Além da renovação do convênio, a Fundec entregou 500 máscaras de proteção facial à Secretaria. Jorge Oliveira comemorou a ampliação da parceria e disse que o recebimento dos equipamentos de proteção fortalecerá a ação que a secretaria vem realizando.

"Implementamos uma tenda na ciclovia de Santa Cruz da Serra, onde orientamos os praticantes de atividades físicas a maneira correta de se exercitar e, ao mesmo tempo, se proteger do vírus. Então essas máscaras serão uma outra ferramenta de combate à disseminação da Covid-19", informou o Secretário de Esporte e Lazer.

O Presidente da Fundec, Professor Joilson Cardoso disse que o projeto é fundamental para a população de Duque de Caxias, pois esporte é uma forma de tornar o sistema imunológico mais forte, sobretudo em tempos de pandemia e que a distribuição das máscaras para a secretaria vai aumentar ainda mais o número de pessoas protegidas na cidade.

- A população tem todo o direito de se exercitar, uma vez que esporte é vida. Entretanto, é crucial que as pessoas se protejam, mantendo o distanciamento social, as mãos higienizadas e, principalmente, utilizando a máscara, reiterou Joilson Cardoso.