Notícias

4

05/09/2018

WORKSHOP SOBRE EMPREENDEDORISMO NA BIBLIOTECA LEONEL DE MOURA BRIZOLA REÚNE JOVENS DO MUNICÍPIO

Nesta terça-feira (04), a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Fundec, recebeu, na Biblioteca Governador Leonel de Moura Brizola, a segunda edição do workshop "Na Prática", promovido pelo Jornal Extra.

A abertura do evento foi feita pelo presidente da Fundec Ed Wilson Lino, que destacou a importância do workshop para aqueles que têm objetivo de entrar no mercado de trabalho:
“É uma felicidade grande receber este evento em nosso município. Duque de Caxias mostra que tem potencial para sair da crise e temos trabalhado diariamente para isso. Estamos muito empenhados em resolver o problema do desemprego em nosso município. Sabemos que a dificuldade envolve principalmente os jovens entre 18 a 24 anos, essa é a fase mais crítica para quem quer se colocar no mercado de trabalho e sei que os palestrantes darão exemplos e dicas de como nós podemos vencer essa crise do desemprego” ressaltou o presidente.

Mediado pelo jornalista Leonardo Bruno, o tema do evento foi: “Como ser um empreendedor de sucesso, como abrir sua empresa e outras dicas valiosas”.

Os palestrantes convidados foram Pedro Salomão, CEO da Rádio Ibiza e escritor dos livros Empreendendo felicidade e LydereZ; Alexandre Martins, CEO da empresa Alzira Bolos; Jane Muniz, fundadora e presidente do Spa das Sobrancelhas; e Daniela Miranda, especialista em Social Media e cofundadora do Quero Ser Social Media.

Ao lado de fora da biblioteca, na Praça do Pacificador, das 10h às 13h, a Prefeitura de Duque de Caxias ofereceu serviços das secretarias municipais com equipes da Secretaria de Trabalho e Renda emitindo carteira de trabalho, da FUNDEC oferecendo corte de cabelo, manicure e design de sobrancelha; e da Secretaria de Saúde, que promoveu vacinação contra gripe.

O evento contou com a presença da secretária de cultura de Duque de Caxias Daniele Reis; do secretário de habitação Leandro Guimarães; e do Subsecretário de habitação Rodolpho Warnek.

O próximo workshop "Na Prática" será no dia 02 de outubro com os debates
ligados à recolocação no mercado de trabalho. O ciclo de palestras terá
inícios às 9 horas e as secretarias atenderão ao público a partir das 10
horas.