27/07/2023

INAUGURAÇÃO DO PROJETO PISCINA ABERTA NO JARDIM GRAMACHO

Na próxima sexta-feira (28), a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia e da Fundec, expandirá o projeto “Piscina Aberta – Inclusão, Saúde e Bem-Estar”, para Jardim Gramacho, no CIEP 218 - Ministro Hermes Lima Brasil - Turquia. A inauguração será às 10h.

O projeto, que iniciou em 2022, oferece atividades gratuitas de natação e hidroginástica para crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência (PCD'S). Com intuito melhorar a vida dos munícipes, as atividades aquáticas ficarão disponíveis, não só para moradores do bairro, mas sim, para todos que tiverem interesse.

O principal objetivo desta iniciativa é construir um espaço de inclusão e integração social, que conecta a população a um âmbito escolar e faz daquele lugar, também, um espaço de lazer. O ambiente foi todo revitalizado, com novas Identidades Visuais e equipamentos modernos, a fim de receber a população com estruturas de qualidade.

O projeto é uma parceria da Prefeitura com o Estado do Rio de Janeiro, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação, que pretende inserir piscinas de inclusão por todo estado. O Ciep 198 - Professora Roza Ferreira de Mattos, localizado na Prainha, foi o primeiro polo no município a receber o projeto.

Venha participar deste momento especial, é mais uma conquista para a população.

Endereço: Av. Rui Barbosa, 0 - Jardim Gramacho.