12/07/2023

ESTÁ ABERTO O PERÍODO DE INSCRIÇÕES COM 13 MIL VAGAS PARA CURSOS GRATUITOS

Nesta quarta-feira (12), a Prefeitura de Duque de Caxias, através da secretaria municipal de ciência e tecnologia e da Fundec, abriu o período de inscrições com 13 mil vagas disponíveis em cursos gratuitos de qualificação. O prazo de inscrição vai até o dia 28 de julho e pode ser feita através do site https://www.fundec.rj.gov.br/ ou presencialmente, em um dos centros de ensino da fundação.

A Fundec possui mais de 100 cursos disponíveis nas áreas de beleza, saúde, indústria, idiomas, informática e tecnologias, entre outros. São 26 centros de ensino espalhados nos quatro distritos do município, com instalações modernas e equipamentos de qualidade, prontos para receber os alunos da melhor maneira.

Os candidatos que desejam se inscrever presencialmente precisam apresentar os seguintes documentos: identidade, CPF e comprovante de residência. É de extrema importância a leitura do edital, disponível no site da Fundec, para sanar as possíveis dúvidas e conferir datas.

Este edital é referente ao segundo semestre de 2023, mais uma oportunidade de iniciar a jornada acadêmica ao lado da Fundec. As aulas estão previstas para iniciar na primeira semana de agosto.