28/07/2023

PREFEITURA MUNICIPAL DE DUQUE DE CAXIAS EXPANDE PROJETO PISCINA ABERTA

Na manhã desta sexta-feira (28), a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia e da Fundec, instalou o Projeto Piscina Aberta, no CIEP 218 - Ministro Hermes Lima Brasil - Turquia, no Jardim Gramacho. Este foi o segundo polo do município a receber o projeto, o primeiro foi o CIEP 198 - Professora Roza Ferreira de Mattos, localizado na Prainha.

O Prefeito de Duque de Caxias, Wilson Miguel, esteve no evento ao lado do Vereador Moisés Neguinho, da Diretora do CIEP 218, Melina Pereira, do Diretor Administrativo da Fundec, Ezequiel Teixeira e do Coordenador de Comunicação e Eventos, Ramon Brito.

O projeto surgiu em 2022, propondo atividades de natação e hidroginástica, 100% gratuitas, para crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência (PCD'S). A iniciativa visa despertar o interesse pelo esporte, melhorar a mobilidade e proporcionar momentos de lazer, mediante atividades aquáticas.

O Prefeito de Duque de Caxias, Wilson Miguel, dedicou essa conquista aos moradores do bairro, e reiterou a importância de expandir projetos de sucesso.

“O programa foi pensado para atender as demandas, não só do bairro, mas sim todo o município, por isso, nada mais justo que expandir cada vez mais. Tínhamos aqui uma instalação pública que poderia ser explorada de diversas formas, e foi exatamente isso que fizemos, reformamos a estrutura e aproveitamos a piscina para introduzir o projeto, para que a população faça uso do que é de direito dela.”