Notícias

4

08/08/2023

VICE-PRESIDENTE DA FUNDEC VISITA O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EM BRASÍLIA

O vice-presidente da Fundec, David Santana, esteve no Ministério da Educação (MEC), na última segunda-feira (07), em Brasília, para estudar e pesquisar regras dos programas federais e colher orientações para o registro da fundação no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). David Santana, foi recebido pelo Coordenador do Pronatec da Secretaria de Educação Profissional e Tecnologia (SETEC), Fábio Ibiapina.

Neste mês de agosto, a Fundec concluirá a protocolização no Programa Nacional “Mulheres Mil”, uma parceria do MEC com instituições parceiras, que tem o objetivo de promover a qualificação profissionalizante para mulheres em situação de vulnerabilidade social, em todos os estados do Brasil. A participação da fundação neste programa fortalece sua atuação no sentido de garantir o acesso à educação.

A Fundec é a primeira Fundação Municipal no estado do Rio de Janeiro, a estar registrada no sistema Pronatec e no FNDE, além de estar registrada como Escola Técnica pelo órgão estadual competente. Através dessas validações, a Fundec se destaca como referência em educação gratuita de qualidade e busca por mais recursos que possibilitem aumentar a oferta de oportunidades em Duque de Caxias.