Notícias

4

04/01/2021

CRESCE EM 150% A BUSCA PELO CURSO DE EMPREENDEDORISMO DA ACADEMIA FUNDEC DE ENSINO A DISTÂNCIA DURANTE A PANDEMIA

Os brasileiros buscaram em 2020 atividades empreendedoras como uma alternativa de renda, maneira prática de driblar a crise provocada pela pandemia.

Não à toa, o curso de Empreendedorismo da Academia Fundec de Ensino a Distância foi o que mais recebeu matrículas em 2020, representando um salto de 150% em comparação com os doze meses de 2019.

O coordenador dos cursos a distância da Fundec, José Leandro, disse que o curso de empreendedorismo é o divisor de águas entre o amadorismo e a profissionalização dos alunos que finalizaram as atividades no ambiente digital.

"Eu tenho contato com alunos que concluíram o curso de empreendedorismo e a sensação de todos é a mesma: sentiram-se de fato empresários. Essa capacitação é necessária, pois, antes disso, empreender era uma fonte de renda secundária. Atualmente esse panorama mudou. Eles enxergam o negócio como remuneração principal, rendimento que sustenta a família", complementou José Leandro.

Segundo o vice-presidente da Fundec, Jonas Santana, o empreendedor lida a todo tempo com riscos e incertezas e a falta de conhecimento pode ser uma agravante em inúmeras etapas do negócio.

Portanto, "facilitar a tomada de decisão nesses processos é o papel da educação, ferramenta cujo objetivo é preparar o indivíduo para o mercado de trabalho para que ele antecipe todas as dificuldades que pertencem à área, minimizando riscos e potencializando os ganhos", reiterou o vice-presidente.

Uma das ações do prefeito Washington Reis neste início de segundo mandato é fortalecer ainda mais os cursos a distância através do aumento do número da oferta de vagas, que vai chegar a 160 mil já em 2021.

Além do curso de Empreendedorismo, a Fundação oferece outros quatro: Alfabetização Digital, Fundamentos em Segurança Cibernética, Introdução à Segurança Cibernética e Introdução à Internet de Todas as Coisas.

A primeira rodada de matrículas terá início no próximo dia 25 de janeiro. Para mais informações acesse o site (www.fundec.rj.gov.br) ou entre em contato através do Whatsapp (97464-6089).