Notícias

4

11/09/2018

FUNDEC REINAUGURA UNIDADE INCLUSÃO E TRABALHO

Na manhã desta segunda-feira (10), a Fundec promoveu a reinauguração da Unidade Inclusão e Trabalho, no bairro 25 de Agosto, primeiro distrito da cidade.

A unidade é dedicada a atender pessoas com deficiência, oferecendo diversas atividades ligadas ao esporte, danças, terapias e atividades de ensino.

Atendendo mais de 300 alunos deficientes, o espaço recebeu uma grande reforma e conta com quadra de esportes, cozinha equipada para aulas de gastronomia, sala de informática e sala de atividades lúdicas, além de uma piscina usada em parceria com o 15° BPM para atividades aquáticas.

A abertura do evento contou com a Orquestra de metais e percussão da Fundec executando o Hino Nacional. Logo após, o Grupo de dança “Alegro” formado por seis crianças portadoras de síndrome de Down, apresentou-se para o público presente. O presidente da Fundec, Ed Wilson declarou a importância do trabalho da unidade para o Estado do Rio.

“Desenvolvemos um trabalho para nossa população. Hoje, atendemos em torno de 8.500 alunos diretamente através de nossas unidades. Esta unidade de inclusão é muito especial para a Fundec, onde lidamos no dia a dia com pessoas muito especiais e com uma equipe muito qualificada. Sem eles nada aconteceria”.

A Unidade Inclusão e Trabalho foi reinaugurada com a presença do Presidente da Fundec, Ed Wilson, do vice-presidente, José Fernandes, da Gestora da Fundec Inclusão e Trabalho, Adriana Bessa, da vereadora de Duque de Caxias, Delza de Oliveira, além de coordenadores de outras unidades, funcionários e familiares dos alunos.