27/04/2020

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS MONTA BASE DE DISTRIBUIÇÃO DE MÁSCARAS NESTE DOMINGO

Neste domingo (26), a Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Fundec, organizou um mutirão de entrega de máscaras de proteção individual à população do município, mais um movimento que visa combater o novo coronavírus (Covid-19). A base da força-tarefa, montada na Praça Roberto Silveira, no bairro 25 de Agosto, distribuiu cerca de mil máscaras na feira que acontecia próximo ao local. A entrega das máscaras também foi realizada em Santa Cruz da Serra.
A ação foi em conjunto com a Secretaria Municipal de Transporte e Serviços Públicos. O órgão também ficou responsável por orientar os cidadãos sobre a importância da utilização desse equipamento de proteção individual, que se tornou obrigatória na cidade desde a última quinta-feira (23), por meio do decreto 7562, assinado pelo Prefeito Washington Reis. Vale ressaltar que o mesmo decreto estabelece multa de R$ 786,83 para quem desobedecer a ordem.
O secretário da pasta, Maurício Eugênio elogiou os moradores da cidade, que, segundo ele, aderiram à utilização das máscaras. "A nossa equipe esperava uma resistência maior dos cidadãos, mas notamos, durante a ação, que cerca de 90% dos transeuntes já circulavam com esses equipamentos de proteção individual", reiterou o secretário.
Já o Presidente da Fundação, Professor Joilson Cardoso, reiterou que a Prefeitura de Duque de Caxias, por intermédio da Fundec, continuará com a meta de distribuir mil máscaras por dia e que essas ações visam conter o avanço do vírus e desafogar o sistema de saúde, evitando o seu colapso.
A equipe da Record também marcou presença e elaborou uma matéria, que vai ao ar nesta segunda-feira (27), na primeira edição do programa Balanço Geral, a partir das 7h, sobre a ação da Fundec com a Secretaria Municipal de Transporte e Serviços Públicos.