Notícias

4

28/04/2020

FUNDEC CONCLUI REVITALIZAÇÃO DA UNIDADE PILAR

Nesta terça-feira (28), a Prefeitura de Duque de Caxias concluiu o processo de reestruturação de mais uma unidade da Fundec, dessa vez a do bairro Pilar. O Centro de Ensino passou por transformações que vão impactar positivamente na aprendizagem dos alunos da Fundação.

Toda a infraestrutura está de cara nova. Na fachada da unidade já é possível notar a mudança com a alteração das placas, assim como as placas das portas das salas de aula, secretaria e adminstração.

Com o intuito de potencializar o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos, a Fundec reestruturou as salas de aula, modernizando todo o sistema de ar-condicionado, que irá aumentar o conforto dos alunos e dos professores.

Outra novidade fica por conta da inserção de novos computadores no laboratório de informática, que tem como finalidade adequar os alunos da Fundec à área da indústria 4.0, ligada à tecnologia da informação, à robótica e à inteligência artificial.

Diretor de Ciência e Tecnologia da Fundação, Tiago Farias, informou que os cursos de informática são os mais procurados dentre os que a Fundec oferece, então para ele, é fundamental que os alunos possam aprender com aquilo que tem de mais moderno no mercado.

Já o Presidente da Fundação, Professor Joilson Cardoso, afirmou que a inclusão de novas máquinas ajuda a fortalecer o sonho da população de Duque de Caxias:
"A Fundec está empenhada em construir um futuro digno para nossa cidade, por meio da oferta de uma educação de qualidade e com ferramentas compatíveis com o mercado de trabalho", concluiu o Presidente.