29/04/2020

FUNDEC ENTREGA 200 MÁSCARAS À SECRETARIA ESTADUAL DE CULTURA

A Prefeitura de Duque de Caxias combate diariamente o novo coronavírus (Covid-19), seja buscando soluções para conter o avanço da doença ou amenizando os impactos que a população do município vem sofrendo em decorrência da pandemia.

Sendo assim, a Fundec distribuiu, nesta terça-feira (28), 200 máscaras de proteção individual à Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, que serão entregues aos servidores que atendem às demandas da pasta em todo o estado do Rio de Janeiro.

A Secretária responsável pela pasta, Danielle Barros, agradeceu a doação das máscaras e também comentou sobre o fato da Fundação ter se reiventado em meio à pandemia em busca de promover a solidariedade. "É muito importante essa interlocução entre a Prefeitura de Duque de Caxias e o Governo do Estado na doação desses equipamentos. Os servidores da nossa pasta atendem outras pessoas e, a partir de agora, estarão protegidos", completou Danielle.

Danielle Barros também falou a respeito das ações que pretende desenvolver em conjunto com a Fundação, cujo objetivo é fortalecer a cultura em todo o Estado do Rio de Janeiro, por meio da criação de novos editais e protocolos.

O Presidente da Fundec, Professor Joilson Cardoso, disse que o projeto criado pela Fundec teve um impacto tão positivo na cidade que tomou proporções gigantescas a ponto de hoje a Fundação poder entregar as máscaras, produzidas por voluntários da cidade, aos servidores de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

"A Fundec já produziu 10.000 máscaras em duas semanas e está entregando mil diariamente às pessoas que enfrentam filas nos bancos, além das secretarias do nosso município. Então ampliar essas doações para os servidores do estado nos motiva a produzir ainda mais", reafirmou o Presidente.