Notícias

4

17/04/2020

PRIMEIRA REMESSA DE MÁSCARAS PRODUZIDAS PELA FUNDEC É DESTINADA ÀS PESSOAS QUE ENFRENTAM FILAS NOS BANCOS

Nesta sexta-feira (17), a Fundec realizou a doação da primeira remessa de máscaras alternativas, que foi destinada aos cidadãos que enfrentam filas nos bancos. Foram distribuídas ao todo 1.300 máscaras em determinadas agências bancárias dos bairros 25 de Agosto e Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, como a Caixa Econômica Federal, além da Receita Federal.

Grande parte dessas pessoas estão em busca do auxílio concedido pelo governo a fim de socorrê-los em meio à crise provocada pela pandemia do novo coronavirus (Covid-19), e a aglomeração causada por essa necessidade é nocivo às pessoas, que correm risco constante de se contaminar.

Portanto, esses cidadãos se encaixam no grupo que se encontra em situação de vulnerabildade e a direção da Fundação decidiu contemplá-los com essas doações. A distribuição foi realizada pelos diretores e assessores da Fundec.

O presidente da Fundec, Professor Joilson Cardoso também participou da ação e disse que é muito importante proteger a população através dessa campanha de solidariedade. "São com esses gestos que iremos salvar vidas. Quanto mais a gente conseguir proteger a população com máscaras, melhor para o sistema de saúde, que não irá ficar sobrecarregado", completou o presidente.