09/03/2021

FUNDEC PROMOVE AÇÃO DE BELEZA NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Nesta segunda-feira (8), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Fundec promoveu, no Centro de Referência e Atenção Especializada à Saúde da Mulher (CRAESM), um dia especial para as mulheres, além de uma celebração para as colaboradoras que atuam na sede administrativa da Fundação.

Os serviços oferecidos foram: corte de cabelo, manicure, design de sobrancelhas, maquiagem e costura industrial.

Com o evento aberto ao público, a população pôde aproveitar destes benefícios de forma segura, respeitando o distanciamento e uso de máscara. Durante as atividades, foram sorteados alguns brindes como mini kits de beleza.

As ações contaram com as presenças do vice-prefeito da cidade de Duque de Caxias, Wilson Miguel, do secretário da ciência e tecnologia, Eduardo Moreira, e do presidente da Fundec, Jonas Santana.

Segundo Eduardo Moreira, o evento teve como objetivo valorizar as mulheres, assim como exaltar a importância delas para que a sociedade seja cada vez mais justa e igualitária.

"Embora seja a maioria da população brasileira, as mulheres ainda enfrentam desafios em relação a sua valorização no dia a dia. A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Fundec, oferece diversos cursos na área da beleza para que as mulheres desenvolvam uma profissão e possam adquirir renda a partir disso", comentou o secretário.

O presidente da Fundação, Jonas Santana, disse que o papel da Fundec é apresentar alternativas principalmente para o público feminino.

"Há 15 anos o prefeito Washington Reis criou a Fundec e desde então vem formando mulheres nas mais diversas áreas de beleza e muitas delas conseguiram empreender abrindo seu próprio negócio. Isso significa que a gestão se preocupa com a valorização das mulheres e a colocação delas no mercado de trabalho", concluiu Jonas Santana.