15/03/2021

FUNDEC REALIZA AÇÃO DE BELEZA AOS MORADORES DO BAIRRO VILA IDEAL

Na manhã do último sábado (13), a Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Fundec, promoveu uma ação social na Praça João Figueiredo, localizada no bairro Vila Ideal, em comemoração ao mês das mulheres.

A Fundação contou com o apoio da Secretaria de Agricultura, representada pelo secretário da pasta, André Leonardo, que falou sobre a parceria da Fundec na realização do evento.

"A integração das secretarias é uma estratégia determinada pelo prefeito Washington Reis cujo objetivo é a troca de conhecimento entre os funcionários e servidores dessas pastas para que o serviço prestado à população seja de excelência", comentou André Leonardo.

Seguindo os protocolos de segurança durante toda a ação, mantendo sempre o distanciamento e com o uso de máscara obrigatório, alunos dos cursos de beleza, auxiliados por seus professores, prestaram atendimento de corte de cabelo e manicure aos moradores da região e, segundo o presidente da Fundec, Jonas Santana, é de extrema importância a valorização da beleza e da autoestima da mulher, através de eventos como esse.

"Além de prestar esses serviços de atendimento gratuito às mulheres, a equipe da Fundec informa que há diversos cursos na área da beleza aos quais elas podem se qualificar rapidamente e se colocar no mercado de trabalho, ou abrir seu próprio negócio", reiterou o presidente.