07/10/2021

FUNDEC LANÇA PROJETO EM PARCERIA COM O DEGASE

Na última quarta-feira (6), a Prefeitura de Duque de Caxias e a secretaria municipal de ciência e tecnologia, por meio da Fundec, promoveram o lançamento do projeto para jovens que cumprem medida no Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), em Duque de Caxias, cujo objetivo é integrar os internos à sociedade através de cursos de qualificação na área da beleza, como cabeleireiro e barbeiro.

No local, a Fundação vai disponibilizar uma unidade móvel para que os internos possam assistir às aulas e praticarem as atividades passadas pelo professor.

O presidente da Fundec, Jonas Santana, o diretor administrativo, Ezequiel Teixeira, e a coordenadora da unidade do Gramacho, Amanda Dias, estiveram presentes na inauguração.

O coordenador da unidade do Degase no município, Carlos Alberto, disse que é uma parceria de extrema importância para os jovens, pois "é uma especialidade à qual eles podem se formar rapidamente e ganhar seu próprio dinheiro, atendendo em casa ou abrindo um salão. Significa, portanto, uma possibilidade de renda para eles", comentou o coordenador.

Segundo o presidente da Fundec, Jonas Santana, a oferta dos cursos é uma maneira de proporcioná-los uma nova alternativa de empregabilidade e renda.

"O prefeito Washington Reis vem a cada dia expandindo o número de assistidos pela Fundação com os cursos oferecidos, bem como na ampliação e consolidação dos convênios com outras instituições, e, principalmente para esses jovens, a parceria visa orientá-los a viverem de maneira digna na sociedade", completou Jonas Santana.