19/10/2021

FUNDEC FORMALIZA ACORDO DE COOPERAÇÃO COM A AGERIO

Na manhã desta terça-feira (19), ocorreu na sede da Agência Estadual de Fomento (AgeRio), na Cinelândia, a formalização do convênio entre a Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Fundec, e o Governo do Estado, através da AgeRio. O acordo de cooperação tem como finalidade viabilizar soluções financeiras aos empreendedores da cidade de Duque de Caxias.

O presidente da AgeRio, André Vila Verde, e a diretora de operações, Tatiana Oliver, receberam na sede da empresa o secretário municipal de ciência e tecnologia, Eduardo Moreira, o vice-presidente da Fundec, David Santana, e o diretor de projetos da Fundação, Marcos Ribeiro.

Também participaram da reunião a sub-secretária municipal de cultura, Simone de Oliveira, a sub-secretária de turismo, Lídia Malafaia, e a diretora municipal de turismo, Marlen Ribeiro.

Segundo David Santana, o incentivo aos empreendedores e suas respectivas empresas é fundamental, uma vez que "a Fundação possui cursos que proporcionam aos alunos a alternativa de empreender, como os da área da beleza, do setor de costura industrial, e o curso a distância de empreendedorismo, entre outros. Então o acordo é um estímulo a mais para o estudante que contará com a possibilidade de aceitação de uma linha de crédito acessível em termos de taxas e juros", completou.

O presidente da AgeRio, André Vila Verde, disse que o objetivo da parceria é a aproximação com a Prefeitura de Duque de Caxias.

"Nosso intuito é capacitar agentes públicos do município para proporcionar aos empresários as soluções financeiras propostas pela nossa empresa, produtos que os empreendedores não tem acesso no mercado local", reiterou.

De acordo com Eduardo Moreira, o prefeito Washington Reis vem colocando Duque de Caxias como destaque no estado do Rio de Janeiro.

"É mais uma ação da nossa prefeitura para melhorar o bem-estar da população. E investir no empreendedor local é ampliar as oportunidades de emprego aos moradores dos quatro distritos do município", conclui o secretário municipal.