Notícias

4

10/11/2022

SECRETÁRIO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA VISITA O MAIOR ENCONTRO DE TECNOLOGIA DA AMÉRICA LATINA

Durante essa semana, está rolando no Rio de Janeiro, o Rio Innovation Week (RIW) o maior encontro de tecnologia, inovação e negócios da América Latina. O secretário de ciência e tecnologia, Eduardo Moreira, esteve no evento, para se conectar com as inovações do futuro e trazer novos projetos para a Fundec.

A segunda edição do evento reuniu os setores de tecnologia, inovação, empreendedorismo e educação. Algumas parceiras da Fundec, como a Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CECIERJ) estiveram no segundo dia de conferência, levando palestras e avanços da educação a distância.

Eduardo Moreira contou sobre sua experiência no RIW.

“Aqui é possível promover a troca de conhecimento e também a conexão com diversas experiências tecnológicas. Sinto que participei de uma aventura, que me possibilitou enxergar diferentes métodos para aplicação de uma educação de qualidade para os estudantes da baixada.” Concluiu, o secretário.

O evento ocorrerá até a próxima sexta-feira (11), no Píer Mauá, e estima-se somar 60.000 visitantes até o seu último dia. A equipe da comunicação da Fundec também esteve presente, procurando adquirir conhecimentos na área.