23/06/2023

ALUNOS DO CURSO DE AUXILIAR DE VETERINÁRIA VISITAM O HOSPITAL MUNICIPAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS

Na noite desta quinta-feira (22), os alunos do curso de Auxiliar de Veterinária, da Unidade Igreja Metodista Wesleyana, visitaram o Hospital Municipal Veterinário Cães e Gatos, em Jardim Primavera. Cerca de 20 alunos foram acompanhados pela Diretora Técnica do Hospital, Adriana Varol, pelo Coordenador da unidade, Marcos Jardim e pela Professora do curso, Thayane Almeida.

Iniciativas como esta, proposta pela Fundec, além de alinhar a prática com a teoria ensinada em sala de aula, evidenciam para os alunos, as oportunidades de mercado de trabalho que o município oferece.

As visitas funcionam como uma importante estratégia de ensino, uma vez que motivam os alunos, permitindo que eles explorem e vivenciem a diversidade da profissão, ao entrarem em contato com o ambiente, facilitando a compreensão das atividades.