Notícias

4

08/05/2021

Preparem-se para o inédito esse mês: O PRIMEIRO CAMPEONATO DE E-SPORTS DA FUNDEC!

FUNDEC PROMOVERÁ O PRIMEIRO CAMPEONATO PÚBLICO DE E-SPORTS

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Fundec e da coordenadoria de juventude da cidade, vai promover o primeiro campeonato público de jogos eletrônicos (e-sports). O torneio contará com a parceria da secretaria estadual de esportes, lazer e juventude do Rio de Janeiro.

Denominada Campeonato Fundec de E-sports (CFES), a primeira competição na modalidade organizada pela Fundação terá as seguintes franquias: Free Fire (cinco jogadores, sendo um reserva) e Wild Rift (seis jogadores, sendo um reserva).

Os jogadores deverão cadastrar o nome da equipe, além de identificar cada atleta inscrito em suas respectivas modalidades.

Os interessados poderão realizar sua inscrição a partir da próxima segunda-feira (10) até dia 20 de maio, no site da Fundec (https://e-sports.fundec.rj.gov.br) .

O sorteio irá ocorrer no dia 21 de maio e a competição vai acontecer entre os dias 24 e 30 de maio, on-line, e a presencial com os classificados durante a seletiva, dia 3 de junho, presencialmente na sede administrativa da Fundação, localizada na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, 131, Parque Duque - Duque de Caxias, RJ.