Notícias

4

31/08/2023

FUNDEC REALIZA PALESTRA SOBRE OS 17 ANOS DA LEI MARIA DA PENHA

Na tarde desta quinta-feira (31), a Fundec realizou no Museu Ciência e Vida, uma ação de encerramento da campanha Agosto Lilás, mês de conscientização pelo combate à violência contra a mulher. Ao todo, 80 alunos da Fundec participaram da palestra que levou o tema: 17 anos da lei Maria da Penha.

Estiveram no evento, a Delegada e Titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), Dr. Fernanda Fernandes, acompanhada pela Diretora de Educação, Alcineia Oliveira, pela Diretora do Financeiro, Gisele Teixeira e da equipe pedagógica da Fundec.

A iniciativa teve como objetivo falar da importância da lei, sancionada em agosto de 2006, em homenagem à farmacêutica bioquímica, Maria da Penha Maia Fernandes, que foi vítima de violência pelo marido.

A palestra contribuiu com o entendimento sobre os ciclos de violência, buscando informar sobre prevenção, proteção e punição de qualquer forma de violência de gênero. Temas como: machismo, importunação sexual, canais de denúncia e redes de apoio à mulher foram colocados em pauta durante a apresentação.

A Dr. Fernanda Fernandes falou sobre o encontro.

“Mais uma vez estive presente com a Fundec e sempre faço questão de evidenciar que iniciativas como essas, transformam vidas. Vimos aqui alunas, mulheres, com tantos questionamentos, e dentro deste cenário, discutimos sobre a atuação da lei e repensamos sobre todas as atitudes que fomentam essa campanha.“