16/03/2020

FUNDEC E SECRETARIA DE SEGURANÇA INICIAM PROJETO PARA OFERTA DE NOVOS CURSOS

Na noite desta segunda-feira (16), o Presidente da Fundec, professor Joílson Cardoso, recebeu o Secretário municipal de segurança, Robson André, na sede da Fundação.

O encontro foi o primeiro passo para uma nova parceria entre a Fundec e a Secretaria de segurança, que visa habilitar agentes de postura pública a operar audiodosímetros, que são os equipamentos utilizados para medir a intensidade sonora, com intuito de diminuir a poluição sonora no município de Duque de Caxias.

Além disso, a Fundação vai capacitar os profissionais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que conta com 20 pessoas atualmente, e não possuem curso específico na área.

A Fundec vai oferecer toda a infraestrutura e os professores para capacitar esses agentes.

Também participaram do encontro o Diretor de Educação da Fundec Márcio Coutinho, o Diretor de Ciência e Tecnologia Tiago Farias e o assessor da Secretaria de Segurança de Duque de Caxias, Ronaldo Simão.

Para outras informações, acesse nosso site (www.fundec.rj.gov.br) ou entre em contato por mensagem através do número: (21) 99429-7916.